A+ A-

Pará de Minas e Região


Mortes no trânsito: é hora de diminuir a velocidade

Capa

A morte de um jovem de 19 anos, na madrugada do último domingo, no bairro Santos Dumont, reascendeu o alerta para a violência no trânsito, sobretudo quando se fala no tráfego de motocicletas. 

O rapaz morreu após bater com a moto contra uma caçamba de entulhos, na avenida Nossa Senhora da Piedade. Testemunhas alegam que ele teria perdido o controle do veículo. 

Embora tenha sido socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, ele não resistiu aos ferimentos. 

Situações semelhantes vêm acontecendo na cidade com bastante frequência e isso preocupa muito as autoridades do trânsito e da segurança pública, que reforçam as orientações sobre o respeito às leis de trânsito e a importância da direção preventiva. 

Nem mesmo quem já lida com acidentes de trânsito há vários anos não consegue se acostumar com a perda de pessoas tão jovens. É o caso de Marcus Campolina, que atuou junto ao grupo de socorristas Anjos do Asfalto. 

Marcus orienta, sobretudo os jovens, que pilotem seus veículos sempre com muita responsabilidade. Ele também reforça o alerta sobre o consumo de álcool. Se beber, mesmo que seja uma única cerveja, a dica é deixar seu veículo onde estiver, optando pela carona de um amigo, um táxi ou acionando um motorista de aplicativo.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM