A+ A-

Pará de Minas e Região


Covid mata uma pessoa de 33 anos em Pará de Minas

Capa

Depois de uma semana, Pará de Minas voltou a registrar mais uma morte causada pela covid-19, elevando para 267 o total de óbitos no município, desde o início da pandemia. A vítima era um homem de 33 anos, que ficou hospitalizado durante 20 dias.

Já o total de infectados no município subiu para 5.836. Também cresceram os acompanhamentos domiciliares – agora são 60. Sete pessoas continuam hospitalizadas.

E a variante delta continua preocupando especialistas da saúde e os cidadãos em geral, mas quem já tomou as duas doses da Pizer e da Astrazeneca pode ficar mais tranquilo em relação a isso.

No caso da Pfizer, as duas doses da vacina foram capazes de prevenir a variante delta em 88% dos casos. Já a AtraZeneca teve uma eficácia de 67%. Com apenas a primeira dose, a eficácia de ambos os imunizantes foi de 30%.

A análise sobre a eficácia da Pfizer e da AstraZeneca teve a base em dados recolhidos pelo instituto de Saúde do Reino Unido no mundo real, que incluíam 20 mil casos da variante delta.

A variante delta se espalhou pelo Reino Unido de maneira intensa, torna-se predominante e provocando uma forte onda de novos casos. Já no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, perto de cem casos já foram notificados, dos quais cinco resultaram em mortes.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação