A+ A-

Pará de Minas e Região


Começa a desmobilização de leitos de UTI covid nos hospitais da região

Capa

A Regional de Saúde de Divinópolis confirmou a desmobilização de leitos de terapia intensiva e de enfermaria destinados exclusivamente para os pacientes com covid-19 nos hospitais da região. 

Ao todo, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 de enfermaria deixaram de ser ofertados para atendimento aos que precisam de internação devido à infecção de coronavírus. 

A medida atinge a hospitais localizados em oito municípios de Formiga, Campo Belo, Lagoa da Prata, Itaguara, Itapecerica, Candeias, Santo Antônio de Cristais e Luz. Com a alteração, a macrorregião Oeste passa a contar com 187 leitos de UTI exclusivos para covid e outros 309 de enfermaria.

Ainda segundo a Regional, os leitos não serão desativados pois eles já existiam nas unidades de saúde antes da pandemia e agora voltam a ser direcionados para outras clínicas.

Ao justificar a decisão de redução da oferta de leitos, a Regional informou que o cenário atual tem permitido esse tipo de medida, algo que será feito sempre que houver a possibilidade de forma eficiente e segura. 

Atualmente, segundo o Painel de Monitoramento do Estado, a taxa de ocupação da Macrorregião Oeste está em 51,69% de UTI e 18,19% de enfermaria.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação