A+ A-

Igreja


Corpus Christi em Pará de Minas: bênçãos de helicóptero e missas especiais na renovação da fé dos católicos

Capa

A pandemia impediu mais uma vez a realização da Festa da Unidade em Pará de Minas, mas a celebração do Corpus Christi não deixou de acontecer nas igrejas, através de missas ao longo do dia.

Todas as normas sanitárias foram tomadas, incluindo a restrição de público nos bancos das igrejas, mas as mensagens de fé tiveram grande alcance, através de transmissões pelas redes sociais e a Rádio Santa Cruz.

Com bênçãos especiais, os sacerdotes deram ênfase ao significado da data que renova a esperança de tempos melhores. A recuperação dos doentes, principalmente os que foram infectados pelo coronavírus, foi o maior pedido dos católicos.

E ganhou realce na mensagem que Padre Leonardo Azevedo deixou à população. Coordenador da Forania Nossa Senhora da Piedade, ele disse que o mundo nunca precisou tanto de orações como agora:

Padre Leonardo disse também que está reconhecendo na maioria das pessoas uma mudança de comportamento significativa:

Outro momento especial do Corpus Christi em Pará de Minas foi o voo de helicóptero feito pelo Padre Adriano Bolognani, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Com o Santíssimo nas mãos, eles abençoou toda a população.

Fotos: Facebook/Paróquia Nossa Senhora da Piedade e Paróquia São Pedro/Divulgação

GALERIA DE FOTOS

Clique nas imagens para ampliá-las