A+ A-

Igreja


Católicos vão celebrar a padroeira da cidade no feriado de amanhã

Capa

Pará de Minas vai celebrar amanhã, em feriado municipal, a padroeira da cidade – Nossa Senhora da Piedade. A programação religiosa preparatória chega ao fim hoje à noite, com a novena tradicional.

Há oito dias vêm acontecendo celebrações no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, com a participação de sacerdotes e comunidades convidadas.  E para as 19h está programado o encerramento da novena com missa e exaltação da Santa Cruz, presididas pelo administrador paroquial, Padre Antônio Carlos Barbosa. 

Agora, a festa mesmo acontece amanhã, com um dia inteiro dedicado à Mãe da Piedade. Às 7h, será rezada a primeira missa, presidida pelo Padre Antônio Carlos. Logo depois, às 9h, a celebração ficará por conta do Padre Emerson Cunha e ao meio dia haverá o tradicional repique dos sinos do Santuário.

A programação será retomada às 15h com mais uma missa presidida pelo padre Emerson. E para as 18h está marcada a missa solene. Após a celebração haverá uma carreata com a imagem da padroeira pelas ruas de Pará de Minas, encerrando as comemorações.

Todos os protocolos de segurança referentes à prevenção contra covid-19 serão observados durante as celebrações. Isso vale também para o controle na entrada no Santuário, que continua funcionando com número limitado de participantes para garantir o distanciamento. 

Por causa disso, quem não conseguir entrar no templo para acompanhar a programação, terá a oportunidade de assistir tudo em casa, através do Canal do Santuário Nossa Senhora da Piedade, no Youtube.

E devido ao feriado, o comércio lojista não abrirá as portas nesta quarta-feira. A rede bancária e as repartições públicas também estarão fechadas. Já os serviços essenciais, sobretudo de saúde, estão garantidos.

Foto: Facebook/Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Pará de Minas