A+ A-

Pará de Minas e Região


Pará de Minas e Região - 17/02/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Prefeito Elias Diniz rebate críticas sobre designação dos servidores da educação

Capa

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, falou publicamente pela primeira vez após as denúncias de que a Secretaria Municipal de Educação não estaria cumprindo o edital de designação dos professores da rede municipal de ensino. 

A acusação foi feita nesta semana pelo advogado Saulo Gontijo, durante reunião dos vereadores na Câmara. Saulo foi contratado por alguns professores que não conseguiram ser chamados para atuar no poder público. Segundo ele, a Secretaria de Educação estaria dando preferência para quem possui ensino superior, requisito que não consta no edital. 

O advogado confirmou ainda que pretende protocolar as denúncias no Ministério Público. Ao ser questionado sobre o assunto, o prefeito disse que a insatisfação era esperada, já que a concorrência pelas vagas foi muito grande.
Além de protocolar a denúncia no Ministério Público, o advogado Saulo Gontijo informou que vai formalizar um recurso administrativo e apresentar ao prefeito, solicitando que ele reveja os critérios usados na designação e cumpra o que está publicado no edital.