A+ A-

Igreja


Igreja - 13/02/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Projeto arquitetônico da Igreja de Nossa Senhora do Rosário agrada pároco

Capa

O anúncio de que o projeto arquitetônico da Igreja de Nossa Senhora do Rosário deverá ser concluído em breve, entusiasmou os congadeiros de Pará de Minas. 

Dias atrás o arquiteto responsável pelo projeto, Alisson Margotti, confirmou ao Jornal da Manhã que alguns detalhes ainda precisam ser definidos, mas que a planta está ganhando forma, com a perspectiva de se tornar uma igreja muito bonita no bairro Redentor. 

Tão logo o arquiteto anunciou a novidade, os congadeiros começaram a se mobilizar para arrecadar recursos para a construção da igreja. E não veem a hora de erguer o templo para a realização de suas diversas celebrações. 

A Paróquia de São Francisco é a responsável pela comunidade de Nossa Senhora do Rosário e o seu administrador, Padre Elisvaldo Camilo de Souza, se mostra muito feliz com a evolução do projeto de arquitetura. 

Ele tem participado de várias reuniões com o arquiteto para definir os ajustes do projeto. Apesar do entusiasmo, Padre Elisvaldo informa que a construção não é prioridade no momento: Padre Elisvaldo evitou fazer previsões sobre o início da construção da igreja. Além de Nossa Senhora do Rosário, o congado de Pará de Minas também está mobilizado na construção da igreja de São Benedito, no bairro Jardim das Oliveiras.