A+ A-

Igreja


Igreja - 04/02/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Diocese de Divinópolis presente no ENF 2017

Capa

Todos os anos, o movimento da Renovação Carismática Católica promove um grande congresso para formação de seus integrantes, o Encontro Nacional de Formação (ENF). Sediado na cidade de Aparecida – SP, esse encontro atrai membros da Renovação de todo o país. Estendendo-se da quarta-feira até o domingo, tem uma programação muito rica, com palestras, pregações, debates e momentos fortes de oração, entre os quais intensas Celebrações Eucarísticas, que são concelebradas por muitos padres e alguns bispos.
Desde 2015, o Grupo de Oração “Vida Nova”, da Paróquia São Sebastião, de Nova Serrana, realiza caravana para o ENF. Neste ano, além do pessoal de Nova Serrana, o ônibus contou com representantes de Divinópolis, Araújos, Leandro Ferreira e Itaúna. No ano passado, Padre Ydecy, que é o assessor diocesano da RCC, acompanhou a caravana. Neste ano, Padre Guilherme, de Leandro Ferreira, foi quem acompanhou a caravana de Nova Serrana. Havia também mais dois ônibus que partiram em caravana da Forania Imaculada Conceição.



Já, na viagem da ida, tivemos momentos profundos de espiritualidade, como a oração do Terço, cantos religiosos e foi realizado até mesmo um grupo de oração, com a pregação de Padre Guilherme. Em suas palavras, ele incentivou que todos não fossem apenas com intenção de participar de um encontro, mas também com a vontade de visitar a casa da Mãe Aparecida, já que este ano é jubilar dos 300 anos da Aparição da imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba.



Durante o encontro, Padre Guilherme pôde concelebrar as Missas e disse que ficou mesmo emocionado em alguns momentos. E até teve oportunidade de estar com os fundadores da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib e Luzia Santiago!



O que o padre disse realmente aconteceu nos dias do encontro. Foi uma experiência de Monte Tabor – Transfiguração (Lc 9,28-35). Com tantos momentos fortes de espiritualidade, oportunidades de confraternização com carismáticos de outros lugares, a vontade era “montar tendas” e ficar por lá! Mas também um desejo intenso de partilhar e celebrar com os grupos de oração de toda a Diocese as graças recebidas.



2017 é ano jubilar não somente pela aparição de Nossa Senhora, mas também ocasião de comemoração do Jubileu de Ouro (50 anos!) da presença da Renovação Carismática no Brasil! GLÓRIA A DEUS!


Por Andrea Moraes- Grupo de Oração Trindade Santa/Itaúna.


Fotos