A+ A-

Igreja


Igreja - 03/02/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Bênção das instalações litúrgicas da igreja Sagrada Família, em Itaúna

Capa

A Comunidade Sagrada Família, localizada em Itaúna, surgiu nos idos de 1994, com a recitação do terço pelos moradores. Logo surge no coração destes o desejo de edificar uma capela para as celebrações: sonho este que agora se concretizou, graças ao empenho da comunidade e ajuda de generosos colaboradores.

Após algumas celebrações prévias, durante o tempo do Natal de 2016, prosseguindo pelo mês de janeiro, no dia 29 do referido mês, pelas mãos do nosso reverendíssimo bispo diocesano, Dom José Carlos, foi abençoado o espaço litúrgico desta nova igreja, a sétima a compor a Paróquia Nossa Senhora da Piedade. Primeiramente, o ambão, a partir de onde Deus nos fala através dos textos sagrados, e, antes do ofertório, a mesa do altar, onde o próprio Cristo se doa na Eucaristia.

Em sua homilia, Dom José lembrou aos presentes que a “igreja (templo) é casa de Deus, casa de irmãos e escola de Jesus”. Assim, falou da importância e da sacralidade do ambiente, do cuidado em se preservar o local onde Deus quer se encontrar conosco, e, membros da igreja, somos todos irmãos, convocando a todos para exercerem a fraternidade, sinal do amor de Cristo, que nos ensina inúmeras lições – de fato, se não somos bons alunos, permanece Ele sendo bom mestre. Por fim, concluiu apontando o eixo central da liturgia do 4º domingo Comum: a humildade, da qual Maria foi o exemplo maior.

Distribuída a comunhão, procedeu-se com a bênção do Sacrário, onde se depositam as reservas eucarísticas e da imagem da Sagrada Família, padroeira da capela. Ao término, foi lida a carta escrita por uma pessoa dos idealizadores da construção, relatando toda a trajetória, desde sua fundação até a conclusão das obras.

Contamos com sua participação em nossas celebrações que, atualmente, ocorrem aos domingos, às 10h, e em nossas pastorais, como pedras vivas deste templo do Senhor. A igreja está situada na rua Maria José Vassalo, 51, bairro Tropical.

Por David Campos
Fotos: Dalmo Assis e David Campos

GALERIA DE FOTOS

Clique nas imagens para ampliá-las
Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria