A+ A-

Igreja


Igreja - 19/04/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

A imagem do Senhor Morto está de volta ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

Capa

O Santuário Nossa Senhora da Piedade, cartão postal de Pará de Minas, acaba de ganhar mais um atrativo. Depois de quase um ano de restauração, a imagem do Senhor Morto está de volta à Matriz, onde ficará exposta diariamente para toda comunidade. 

A imagem, que sempre pertenceu à Paróquia Nossa Senhora da Piedade, era exposta apenas durante a Semana Santa, devido às más condições da peça.  Ela se encontrava na área do couro, coberto por um pano. 

Segundo a Paróquia, a imagem tinha focos de cupins e desgaste em diferentes partes. Para não deixar o tempo e os cupins acabarem com essa arte, a Paróquia resolveu encaminhar, em maio do ano passado, a imagem do Senhor Morto até São João Del Rey para o renomado restaurador Carlos Magno de Araújo. 

Durante quase um ano ele trabalhou para recuperar a obra e agora, com o trabalho concluído e bem executado, ela volta à Pará de Minas. Porém, a surpresa maior nem foi a excelente restauração de Carlos Magno, mas sim a constatação de que a obra tem quase 200 anos e foi esculpida por Padre Félix Antônio Lisboa, irmão de Aleijadinho. 

Essa informação foi confirmada pelo próprio restaurador, que é perito nas obras de Padre Félix e constatou na obra, características do escultor e sacerdote mineiro. Segundo o pároco Padre Charley Marcelino, os esforços agora é para conservar a imagem do Senhor Morto, num local adequado dentro do Santuário. Ainda de acordo com a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, falta apenas a conclusão da redoma de vidro para que a imagem seja exposta na capela preparada para ela. Porém, não há previsão de quando isso vai acontecer.

Fotos: Facebook da Paróquia Nossa Senhora da Piedade

GALERIA DE FOTOS

Clique nas imagens para ampliá-las
Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria Galeria