A+ A-

Mundo Esportivo


Mundo Esportivo - 20/04/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Chance de clássico nas oitavas é de 12,5%; sorteio nesta quinta define

Capa

Após superar o São Paulo na quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, o Cruzeiro está nas oitavas de final da competição deste ano. Ao lado de Paraná, Fluminense, Sport e Internacional - que também garantiram a classificação nesta noite - , a Raposa se junta aos oito times brasileiros da Copa Libertadores, além de Atlético-GO (campeão da Série B), Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde).

Os confrontos serão definidos nesta quinta-feira (20), às 12h, em sorteio na sede da CBF, no Rio. A diretoria de competições já informou que os times da Libertadores (Atlético, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos) ficarão no pote 1 e, os demais, no pote 2.

Assim, a chance de um novo clássico entre Cruzeiro e Atlético na Copa do Brasil é de 12,5%. "As chances de ter um confronto mineiro já nas oitavas é de 1 em 8, ou seja, 12,5%, desde que não haja nenhum direcionamento no sorteio", explicou o professor do departamento de matemática da UFMG, Gilcione Nonato Costa.

Em 2014, os rivais se encontraram na decisão e o Galo levou a taça. Em outras duas oportunidades, as equipes tiveram perto de se enfrentar. Em 2000, o Cruzeiro eliminou o Santos na semifinal, mas o Atlético não consegui fazer o mesmo contra o São Paulo.

No ano passado, foi a vez do alvinegro avançar à decisão depois de eliminar o Internacional na semifinal. A equipe celeste, por sua vez, não passou pelo Grêmio.

POTE 1

Atlético
Atlético-PR
Botafogo
Chapecoense
Flamengo
Grêmio
Palmeiras
Santos

POTE 2

Cruzeiro
Atlético-GO
Santa Cruz
Paysandu
Paraná
Fluminense
Sport
Internacional

Otempo