A+ A-

Mundo Esportivo


Mundo Esportivo - 29/03/2017    Comentar   Facebook
Fechar

Comentar

Clássico terá restrições à torcida do Atlético e 90% de cruzeirenses

Capa

Arquibancadas com a maioria de cruzeirenses e restrições a atleticanos. Ficou assim decidido como vai ser o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 16h (de Brasília), neste sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. As decisões foram tomadas em reunião na Federação Mineira de Futebol, na tarde desta terça-feira. 

A carga de ingressos é de 57 mil.Segundo ficou decidido, os cruzeirenses terão direito a 90% da carga dos 57.000 ingressos, enquanto os torcedores do Atlético-MG ficarão com o restante dos ingressos (5.700 ingressos). 

O Cruzeiro vetou a entrada de atleticanos com bandeiras e instrumentos do clube alvinegro, bem como da entrada do mascote "Galo Doido" no gramado. O Atlético-MG contestou a determinação do Cruzeiro e disse que a decisão não tem respaldo legal no regulamento do Campeonato Mineiro. 

Sobre o assunto, a Polícia Militar disse que não iria opinar, por se tratar de um evento particular. O Cruzeiro explicou que realizou esses vetos, porque o mesmo aconteceu com os cruzeirenses em clássicos em que o Atlético-MG era mandante, no Horto. 

O clube alvinegro explicou que as medidas foram tomadas, à época, levando em consideração a segurança dos torcedores. No dia da partida, a abertura dos portões ocorrerá às 14h. Já o estacionamento e a esplanada do Mineirão serão abertos às 13h. A torcida do Cruzeiro entrará pelos portões B, C, D, E, F. Já os atleticanos poderão entrar pelo portão B. 

Globo Esporte