A Rádio


Num momento histórico, a Rádio Stilo FM entrou no ar no dia 09 de julho de 2002. Por volta de 21 horas, aconteceu sua primeira transmissão. Naquela noite  Padre Gabriel falou emocionado na emissora, do alto da Serra da Tabatinga. Foi por meio de seu esforço que esse sonho tornou-se realidade. Tudo começou com a criação da Fundação Pe. Libério em 1997, mantenedora legal da emissora. A  Stilo FM, possui 01 Kw de potência e é sintonizada na frequência de 101,7. 
 
O sonho do padre, de criar uma rádio FM, em Pará de Minas, já era antigo. O pedido ao Ministério das Comunicações aconteceu após a criação da Fundação Padre Libério, em agosto de 1997. Daí em diante a caminhada foi longa e sofrida. O trabalho foi acompanhado de perto pela Promotoria de Justiça da Comarca de Pará de Minas. Foram muitas as idas e vindas à Brasília. A Fundação  não foi criada pensando apenas na rádio. Através dela, um grupo ligado ao Padre Gabriel tem desenvolvido muitas atividades em Pará de Minas. E foi numa parceria entre a Fundação, o Inesp (faculdade de Divinópolis), que aconteceu pela primeira vez, em Pará de Minas, um Curso de Pós-Graduação. Através da Fundação, muitos donativos têm sido distribuídos aos carentes e outras atividades tem acontecido, mesmo sem divulgação. A Fundação, atualmente, mantém em suas instalações um curso de informática para a população de baixa renda. Esse curso  vem direcionando várias pessoas para o mercado de trabalho desde 2008.
 
Na sua inauguração a Rádio Stilo FM operava com uma programação experimental. Nesse período a equipe coordenada por Padre Gabriel, estava pensando em todos os detalhes para o melhor funcionamento da emissora, como a sua plástica musical e o seu envolvimento cultural com os moradores locais. “Quero que ela tenha, de fato, uma cara de FM. A rádio, entretanto, não tem que ter a nossa cara, mas a cara do ouvinte” - afirmava Padre Gabriel. Seguindo a tradição da Rádio Santa Cruz, a Stilo FM é uma emissora independente, corajosa e imparcial. Como não acreditamos em sucesso individual, queremos parabenizar todos os padres e leigos que compõem, atualmente, a Fundação Padre Libério e a Stilo FM.
 
Padre Gabriel,  agradece aos que colaboraram para que a emissora entrasse no ar, a exemplo do engenheiro Antônio Pinto (um apaixonado pelo rádio), José Freire e o Sr. Nelson Melo Franco que cedeu o espaço para a montagem da antena. “Se não fosse a ajuda de muita gente, inclusive, de muitos padres que acreditam em meu trabalho, a emissora não teria saído” – afirma o padre. Agora a Stilo FM está consolidada na região e vem crescendo continuamente. Possui uma equipe dinâmica e pronta para garantir o sucesso da emissora. A Stilo FM está preparada para os desafios que a comunicação nos apresenta em tempos de rápidas mudanças.
 
Seja bem vindo! Essa é a Rádio Stilo FM de Pará de Minas.